Enjoy It....

sexta-feira, 24 de maio de 2013


O Grande Dia

Então... O dia Chegou !!! Acordei cedo e tomei meu café da manhã reforçado para a meia (1 banana e 1 brigadeiro do meu aniversário sábado). Antes preciso comentar que depois de muito tempo meu aniversário (18/05) caiu em um sábado e eu não comemorei a noite... fiz um lanche a tarde para as pessoas mais chegadas... tudo bem que eu marquei às 15:00 e todo mundo só chegou às 18:00 ... às 20:00 eu cortei o bolo pra acabar a festa, mas não adiantou não.... rs rs rs fui dormir às 23:00hs !


Enfim..... depois do meu café reforçado, fui pegar um amigo e fomos pra Niterói ! muito legal pegar a barca cheia. todo mundo indo pra corrida... um clima bom !
Eu estava super tensa e com bastante dor no joelho.... mas empolgada e determinada a terminar... mesmo que fosse de "gatinho" eu terminava a prova!

Foi dada a largada ... comecei bem devagar, joelho doendo... por um momento foi muito estranho, pq vi que eu estava de um lado da pista na ponte e tinha gente correndo do lado oposto !!! fiquei confusa... ai percebi que existe um retorno na Ponte !!! nunca tinha ouvido falar nisso... uma descida boa pra acabar com o joelho e uma subida melhor ainda pra eu quase quebrar... e isso ainda no Km6 mais ou menos...

A Ponte foi fácil... não tinha sol, o tempo estava ótimo! eu nem senti o temeroso vão central !!! como eu estava bem devagar, deu uma sensação ruim, pq todo mundo me passava o tempo todo e eu não passei por ninguém... confesso que isso foi meio frustrante... demorei muito, foi o pior tempo da minha vida... mas levando em consideração que eu corri com um joelho a menos acho que bem foi tão ruim assim....

O mais legal da prova é chegar na Perimetral... e de lá olhar a Ponte inteira, ai a motivação é gigante... pra quem já correu a Ponte toda fazer a Perimetral é moleza...

Logo na descida da Perimetral é só um pouco mais de gás que a prova acaba... Qdo faltava 400 metros para linha de chegada, tive uma maravilhosa surpresa! vários amigos muito queridos torcendo por mim, alguns foram de surpresa me ver... e isso fez toda diferença...
 

Meu marido querido estava lá e me deu a mão e correu comigo os 400 mts até quase a linha de chegada !!! foi um momento único.... Eu estava morta...

Antes da prova eu estabeleci algumas regras pra mim e cumpri todas....

Proíbido:
- Andar
- Desistir

Obrigatório
- Terminar a Prova
- Correr o Tempo Todo

Permitido:
- Falar sozinha
- Falar palavrão (pra aliviar a tensão)

Fiz a prova em 2:45 um tempo enorme, eu sei... não foi bom.... mas depois de ter feito uma inflitração pra aguentar a dor e correr, e de ter resolvido correr uma via 1 mês antes da prova... e a maior distância corrida na vida tinha sido 1 semana antes (16km) acho que foi razoável, na verdade não acho não... acho que foi muito ruim mesmo ! mas não tem jeito, foi o que deu pra fazer.... O objetivo agora é melhorar !

Acabei demorando a postar no blog.... como este ano ainda terão mais duas meias pra comentar, acho que o blog vai ficar mais legal com mais informações dos treinos e de como esta sendo a saga pra tentar ser uma corredora de verdade !!!
!






Um comentário:

  1. Oi Angelica, parabens pela sua determinacao. Infiltração para correr deve ser dureza. Eu tambem gosto de corrida e tenho um blog que se chama "To Correndo Atras" (www.to-correndo-atras.blogspot.com)....e tambem vou correr a meia maratona do rio em julho. Boa sorte e torco por sua rapida recuperacao.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!!
Corra atras sempre!